Mensagem da Comissão
É com grande satisfação que gostaríamos de convidá-lo a participar do XX Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, que será realizado de 08 a 11 de outubro de 2017 na acolhedora Ilha de Santa Catarina, Florianópolis, no estado de Santa Catarina. Paralelamente a esse evento será realizado o III Workshop Sobre Assistência Técnica e Extensão Pesqueira e Aquícola, Encontro de Estudantes de Engenharia de Pesca e Engenharia de Aquicultura, Encontro Nacional dos Diretores / Coordenadores dos Cursos de Engenharia de Pesca e a Expo CONBEP: Feira da Pesca e Aquicultura. O local escolhido para este grande evento foi o Centro de Eventos da ACM – Associação Catarinense de Medicina, na cidade de Florianópolis.
Com o tema principal do congresso “ENGENHARIA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA PESCA E AQUICULTURA”, o XX CONBEP se propõe junto aos seus parceiros, patrocinadores e apoiadores divulgar, discutir e disseminar: todas as Inovações Tecnológicas oriundas das Academias e entidades de pesquisa, inovações geradas e utilizadas na Cadeia Produtiva de Pesca, seja ela Artesanal, Industrial ou Esportiva e na Aquicultura, seus processos de construção e instalação das fazendas aquícolas, na gestão, beneficiamento, processamento e comercialização do pescado, sem deixar de manter todos os cuidados com a sustentabilidade ambiental.
Santa Catarina é o maior produtor nacional de ‘frutos do mar’, com a pesca industrial contribuindo com 136 mil toneladas e a pesca artesanal com 14 mil toneladas. A escolha da capital Florianópolis como sede do Congresso foi estratégica para gerar oportunidade de divulgar projetos e desenvolvimento na área.
Que Deus nos abençoe dando sabedoria e inteligência.
A COMISSÃO ORGANIZADORA
O Evento
A Categoria Profissional dos Engenheiros de Pesca do Brasil realizará conjuntamente com a Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca do Brasil – FAEP-BR, Associação Brasileira de Engenharia de Pesca – ABEP e suas Associações Estaduais – AEP’s o “XX CONGRESSO BRASILEIRO DE ENGENHARIA DE PESCA”, no período de 08 a 11 de outubro de 2017, na cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, tendo como Tema Principal “ENGENHARIA: TECNOLOGIA E INOVAÇÃO PARA PESCA E AQUICULTURA”.
Paralelamente a esse evento será realizado o II Seminário de Discussão (Workshop) Sobre Assistência Técnica e Extensão Pesqueira, o Encontro de Estudantes de Engenharia de Pesca, o Encontro Nacional dos Diretores / Coordenadores dos Cursos de Engenharia de Pesca e a Expo CONBEP: Feira da Pesca e Aquicultura, que irá reunir as principais empresas e instituições envolvidas com o setor pesqueiro e aquícola do país, onde irão expor seus produtos e serviços.
O Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca é sem sombra de dúvidas o principal fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da área.
Estado Sede
Santa Catarina é o maior produtor nacional de ‘frutos do mar’, com a pesca industrial contribuindo com 136 mil toneladas e a pesca artesanal com 14 mil toneladas. Itajaí, Navegantes e Porto Belo, litoral norte, são responsáveis por mais de 90% de toda a produção da pesca industrial no Estado e 20% da produção nacional de pescado. Aportam em seus portos mais de 600 embarcações de porte industrial. É considerado o principal polo pesqueiro marinho do Brasil.
A aquicultura em Santa Catarina é um ‘caso’ de sucesso. Tanto no cultivo de moluscos quanto na piscicultura de água doce. Em ambos, o Governo do Estado desenvolve intenso trabalho de pesquisa e extensão através da EPAGRI em parcerias com a UFSC, UDESC e diversos Municípios.
É líder nacional no cultivo de moluscos: mexilhões, ostras e vieiras. Produziu em 2014 aproximadamente 21.553,6 toneladas de moluscos ou 97,2% da produção nacional. O município de Palhoça é responsável por 55,7% da produção de Santa Catarina e de 54,1% da produção nacional. Já a produção de sementes de ostras, vieiras e mexilhões, é concentrada no município de Florianópolis (SC), com 92,5% da produção nacional. Existem 610 maricultores, o setor gera 3.388 empregos diretos, e a cadeia produtiva tem uma movimentação financeira bruta estimada de R$ 70.084.887,20 para o Estado.
Cidade do Evento
Local do Evento
Comissão Organizadora
I - COMISSÃO EXECUTIVA
Coordenador: Elizeu Augusto de Brito – FAEP-BR
Coordenador Adjunto: Sérgio Mattos – FAEP-BR
Comissão Técnica Cientifica: Igor da Mata Oliveira – ABEP
Comissão Editorial: Vanildo Souza de Oliveira – FAEP-BR
Comissão de Divulgação: José Carlos Pacheco – AEP-PE
Comissão de Apoio e Logística: Rafael Luiz da Costa – ABEAQUI
Secretário Geral: Marcio Alves Bezerra – AEP-CE
II - COMISSÃO TÉCNICA CIENTIFICA
Coordenador: Igor da Mata Oliveira – ABEP
Coordenador Adjunto: Pesca Sérgio Mattos – FAEP-BR
Secretário Geral: Renata Akemi Shinozaki Mendes – ABEP
III - COMISSÃO EDITORIAL
Coordenador: Vanildo Souza de Oliveira – FAEP-BR
Coordenador Adjunto: Israel Hidenburgo Aniceto Cintra – UFRA
Secretário Geral: Paulo de Paula Mendes – AEP-PE
IV - COMISSÃO DE DIVULGAÇÃO
Coordenador: José Carlos Pacheco – AEP-PE
Coordenador Adjunto: Leonardo Teixeira de Sales – AEP-PE
Secretário Geral: Antônio Diogo Lustosa Neto – AEP-CE
José Benigno Viana Portela – AEP-MA
Adriana Maria Cunha da Silva – AEP-BA
Tomás Igo Munoz Sanches – AEP-AM
Marcelo Augusto Bezerra – AEP-RN
José Rodolfo Rangel Moreira Cavalcanti – AEP-PE
José Milton Moreira Carriço – AEP-SE
Cleber dos Santos Simião – AEP-RO
Taciano Cesar Freire Maranhão – AEP-PR
Temístocles Santos Vital – AEP-SUL
V - COMISSÃO DE APOIO E LOGISTICA
Coordenador: Rafael Luiz da Costa – ABEAQUI
Coordenador Adjunto: Diogo Spanghero – UFSC
Secretário Geral: Luiz de Souza Viana – MUTUA/PR
Javier Alfonso Ganoza Macchiavello – AEP-SUL
Augusto José Nogueira – FAEP-BR
Jefferson Luiz Cavalheiro – DF
Vanessa Martins da Rocha – SC
Jamilly Souza Rocha – SC
Alexia Letícia Pacheco Lindoso – SC
Emília Carolina Spanghero – SC
Carla Danielle Pereira de Andrade – SC
Público Alvo
Espera-se a participação superior a 1.000 congressistas, entre:
Área de Exposição
Patrocinador Ouro
Benefícios:
Patrocinador Prata
Benefícios:
Patrocinador Bronze
Benefícios:
Expositor
O valor dos estandes para a “Categoria Expositor” será de acordo com o número do estande / planta, bem como de acordo com o valor do m², conforme abaixo especificado:
Informações Comerciais – Attitude Promo:
48 3047-7600 – meri@attitudepromo.com.br